sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SUGESTÕES NATALINAS

Vou postando conforme achar, algumas sugestões para a ceia de Natal e Ano Novo veganas para quem, como eu, sofre nessas épocas com a mórbida falta de criatividade onívora!


Vegan Maluca

Ingredientes
do bolo
-1 xícara de farinha de trigo branca; -1 xícara de farinha de trigo integral; - xícara de achocolatado em pó sem lactose; -1 xícara de água quente; -1/3 de xícara de óleo vegetal (soja, milho ou canola) -1 colher de sopa de fermento; -2 colheres de sopa de gordura de coco

Preparo:
Misturar todos os ingredientes secos e depois juntar os molhados. Misturar bem até ficar bem homogêneo ou bater em batedeira. Colocar em uma forma de buraco untada com óleo vegetal (ou creme vegetal) e farinha de trigo branca. Colocar em forno pré-aquecido, em temperatura média por aproximadamente 40 minutos. Dependendo do forno, pode precisar de mais tempo, usar o truque do palito pra verificar o cozimento interno. Desenformar na temperatura morna.


Ingredientes da cobertura: -2 colheres de gordura de coco; -1 xícara de açúcar; - 5 colheres de leite de soja (dar preferência aos de gosto menos pronunciado); -3 colheres de achocolatado sem lactose (ou derreter chocolate meio amargo que não leve leite na sua composição, como o Garoto meio amargo)

Preparo:
Derreter a gordura de coco numa panela e juntar o açúcar, o leite de soja e, se quiser, achocolatado. Mexer até formar bolhas esbranquiçadas. Pôr a cobertura ainda quente no bolo.

Lambuzem-se!

(Foto e Receita: Gae-PoA)

Nenhum comentário: